Anti Aging: Inovações para mulheres na Clínica Dra Caroline Frota

De que forma a Testosterona poderá melhorar a vida sexual de uma mulher? Será esse um hormônio exclusivamente masculino ou estará este intimamente ligado à perda de libido e lubrificação decorrentes da menopausa?

Estas serão algumas questões que irei desmistificar ao longo deste artigo. Em primeiro lugar, é importante esclarecer que a testosterona não é um hormônio exclusivamente masculino. Na mulher existem 2 grandes eixos em comum com a glândula pituitária, responsáveis pela produção de andrógenos (hormônios masculinos): ao nível das glândulas suprarrenais e dos ovários. Com a menopausa, ocorre uma diminuição de mais de 50% da produção destes andrógenos.

No entanto, a mulher quando entra na menopausa ainda é jovem. Esta é uma mudança fisiológica, mas que pode ser facilmente revertida através da modulação hormonal personalizada. Assim, ao sabermos que a testosterona está largamente associada à libido, facilmente se entende como uma mulher de 40 anos possa ter metade da libido de uma jovem de 20 anos. Mas não desanime! Pois para isso há solução, afirma o Dr Rafael Costa Santiago,de origem Portuguesa médico certificado pela Academia Americana de Medicina e pós graduado em Medicina Estética e Cosmética pela Universidade de Barcelona além de inúmeras extensões em anti envelhecimento (anti-aging), o médico passa a integrar o corpo da Clínica Dra. Caroline Frota aqui em Manaus, com muitas novidades inclusive procedimentos estéticos.

Rafael complementa que a testosterona tem a capacidade de reverter a palidez da pele, aumentando o volume e tonicidade dos músculos dos braços, peito e pernas. É considerada o principal hormônio na redução da gordura e celulite nos braços, e os benefícios não param por aqui, quando na sua redução reflete-se não só na quantidade circulante no sangue, mas também na sua concentração nos tecidos, principalmente ao nível do clitóris e dos grandes lábios.

A adição de testosterona na reposição hormonal em terapias com estrógenos, aumenta a concentração de óxido nítrico (um potente vasodilatador) e a capacidade de relaxamento vaginal por estímulos elétricos neuronais. Mesmo mulheres com níveis sanguíneos de testosterona normais podem melhorar significativamente o desejo sexual. Faça o seu check-up hormonal o quanto antes através de um profissional devidamente qualificado.

Saiba mais na clínica Travessa Frei Lourenço, 1014. Praça do Congresso

(92) 3233.3040 e (92) 98172.5382.

Por Paulo Ricardo Sachs

www.arquitetandomanaus.com.br

  contato@arquitetandomanaus.com.br

Sem comentários

    Assine nossa Newsletter

    Assine nossa Newsletter

    Receba conteúdos exclusivos.

    Obrigado!

    Vamos conversar