Cimento Queimado o It

Mais que coringa na decoração e arquitetura , já que é barato, sustentável, descolado e pode ser usado em diversos projetos pois combina com todo tipo de material e cor. É cada vez mais usado para revestir o chão, as paredes e móveis. Seja queimado, em tom natural, tingido, ou exposto na estrutura de concreto, é uma opção prática, podendo ser usado praticamente em todos os ambientes da casa, é uma opção cheia de personalidade e o resultado é contemporâneo e acolhedor.

O cimento queimado não é novidade já bastante usado na Europa nos anos 70/80 nas estruturas arquitetônicas e na decoração por dar aos ambiente um ar urbano virou febre novamente
O que é cimento queimado?  Apesar do nome, não envolve na sua composição qualquer tipo de queima pelo fogo. É uma argamassa para ser usada como revestimento ( hoje já existe no mercado várias marcas que trazem o produto semi pronto para ser aplicado) e por não ter rejunte é chamado monolítico, fazendo os espaços parecerem maiores.

Quais as vantagens?
Sua aparência versátil, ausência de rejunte, aparência rústica e variada. Que tanto pode ter aspecto liso como de textura, ter cor uniforme ou diferenciada. Podendo ser pigmentado em uma infinidade de cores não se limitando as variações do cinza. Pode ser usado em qualquer ambiente interno ou externo devido à sua resistência e flexibilidade sendo possível sua aplicação em fachadas, piso, teto, paredes etc. se desejar pode ser substituído por qualquer outro, pois ele nada mais é que um contra piso. Aceitando qualquer tipo de revestimento.
Sua durabilidade e resistência é enorme. Podem-se arrastar cadeira e móveis, ter animais de estimação a correr sem se preocupar com sua manutenção.
Qual as desvantagens.

É um revestimentos bastante poroso, por isso absorve líquido e sujeira com facilidade. E pode surgir manchas, contudo se for bem selado, envernizado e logo após sua secagem polido, dificilmente terá esse problema. Por ser liso quando molhado torna escorregadio, sendo desaconselhado como piso em áreas como banheiro, piscina etc.
Em localidades de baixas temperaturas podem trazer desconforto devido ser um piso duro e frio. Sendo os tapetes uma ótima solução. Assim desde que bem aplicado é com uma manutenção correta, terá um revestimento barato, moderno, versátil, resistente e de fácil manutenção.
Procure usar o revestimento dentro de um contexto de cada imóvel explorando o seu máximo potencial estético e funcional.

É o resultado que sempre surpreende.

Sem comentários

    Assine nossa Newsletter

    Assine nossa Newsletter

    Receba conteúdos exclusivos.

    Obrigado!

    Vamos conversar