Páscoa Solidária acontece dia 13 de abril em mais de 700 lojas

São Paulo, abril de 2019 – No dia 13 de abril, sábado, acontece mais uma edição da Páscoa Solidária, ação realizada desde 2012 pelas bandeiras do GPA, por meio do Instituto GPA. A partir das 09h, colaboradores e clientes poderão fazer doações de ovos de chocolate, tabletes e caixas de bombons que serão destinadas a ONGs parceiras do Instituto GPA.

Cerca de 730 lojas do Pão de Açúcar, Extra, Mini Extra e Minuto Pão de Açúcar de todo o Brasil farão parte dessa mobilização que, em outros anos, já beneficiou mais de 103 mil pessoas.

Para Antonieta Dertkigil, Gestora da ONG OCA, a expectativa para participar da Páscoa Solidária é grande. “Tivemos uma experiência muito positiva com o Dia de Solidariedade, onde foram arrecadados 1,5 toneladas de alimentos, que tem nos ajudado muito. Também é bastante significativo arrecadar no Extra, uma loja próxima a nossa instituição. Com o resultado da arrecadação nessa Páscoa contribuiremos com uma Páscoa mais doce e alegre aos nossos meninos e meninas. Fazer parte dessa rede de apoio nos faz muito bem.”

A expectativa para esse ano é de arrecadar cerca de 33 toneladas de chocolate. Todas as doações serão recolhidas pelas ONGs no mesmo dia e entregues para seus beneficiários. “A Agenda Solidária é um calendário de ações de solidariedade que realizamos anualmente em todas as lojas do GPA. Temos como objetivo nos aproximar dos nossos clientes, fornecedores, colaboradores e das instituições sociais que atuam nas comunidades do entorno das lojas para ações de transformação social”, diz Thatiana Zukas, Gerente do Instituto GPA.

Este movimento de solidariedade abrange não só as lojas, mas também os colaboradores. Na sede do GPA, haverá entre os dias 12 e 15 de abril, por intermédio do aplicativo Colabora, uma ação que convidará os colaboradores a doarem chocolates e ovos de Páscoa, montar kits com os produtos arrecadados e entregar para crianças beneficiadas por uma instituição parceira.

Sobre o Instituto GPA
Criado há mais de 20 anos, o Instituto GPA é o braço social do GPA e atua na ampliação de oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas trabalham por vocação e no fomento de ações de mobilização social que visem ao despertar da empatia, da consciência e da transformação social

Sem comentários

    Assine nossa Newsletter

    Assine nossa Newsletter

    Receba conteúdos exclusivos.

    Obrigado!

    × Vamos conversar