Sobre Consultoria de Marketing

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O Estratégia Mercadológica  possui as ferramentas certas para planejar, implementar e monitorar áreas de marketing estratégico e comerciais de maneira que estas permaneçam alinhadas ao approach do negócio e às melhores práticas do mercado.
Ao adotar as melhores práticas em gestão comercial, sua equipe de vendas será capaz de trazer os clientes certos (segmentação e gestão da carteira de clientes), na quantidade certa (KPIs – indicadores de produtividade de vendas), com o preço certo (estratégia de preços, venda baseada em Valor e no menor tempo possível (aceleração do ciclo de vendas – Gestão de Pipeline). E tudo isso com o custo ideal para sua empresa (segmentação da área comercial, estudo de canais de vendas).
Para gerir de maneira eficaz a área de vendas metas e objetivos devem ser traçados. É claro que o objetivo maior da gestão comercial é vender, mas para alcançá-lo é preciso aprender a gerir com inteligência e objetividade. Ser capaz de captar e analisar dados e transformá-los em ferramentas que permitam gerar mais valor aos clientes, e também a equipe. É assim que o Estratégia Mercadológica trabalha, com coerência e objetividade. Temos as ferramentas adequadas para que sua empresa consiga maximizar os recursos, aprimorar o processo de gestão da carteira de clientes, acelerar o fechamento de vendas e aumentar a taxa de conversão.
Sabemos que sua empresa tem características únicas, portanto desenvolvemos soluções específicas através da coleta e análise de dados, o que resulta em um diagnóstico preciso. Utilizamos uma metodologia exclusiva para realizar o Diagnóstico da Área de Marketing e Comercial. Nosso processo de diagnóstico é baseado na busca das informações quantitativas disponíveis na empresa, entrevista com gestores e consultores envolvidos no processo de vendas e na coleta de dados.

Ao aplicar um olhar analítico sobre o marketing, estrutura, posicionamento de mercado e estratégia; identificamos os principais problemas e propomos soluções que farão sua empresa crescer com rentabilidade. A proposta pode resultar e uma remodelação da área comercial, desde o estabelecimento de metas, comissionamento, cálculo do tamanho ideal da carteira de clientes até a qualificação e “coaching” dos consultores, mantendo sempre o foco nos objetivos, da empresa. Além disso nosso negócio atende a área digital alimentando com estratégias construtivas mídias sociais, marketing off line, e assessoria de imagem e imprensa.

O trabalho em grande parte é direcionado ao gestor, acreditamos que funciona de cima para baixo a nível de hierarquia, o pensamento estratégico e não de baixo para cima, erroneamente em muitas vezes quando o approach é direcionado diretamente a equipe de vendas.

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